Saiba agora mesmo como escolher materiais para protéticos e dentistas

6 minutos para ler

Você sabe escolher materiais para protéticos? Um insumo de qualidade é crucial para realizar bons trabalhos e destacar-se diante de pacientes e dentistas. No entanto, quais são as novidades do momento?

Conheça as principais e veja como aproveitá-las para o seu trabalho como protético. Além disso, entenda o porquê de investir em materiais de qualidade como esses.

Nós, da Odontomega, preparamos um artigo focado e objetivo nos principais pontos sobre as novidades para você não errar nunca mais em suas compras. Acompanhe!

Quais são as novidades em materiais para protéticos?

A cada dia, surgem novos produtos para a realização de próteses dentárias. É importante que o profissional sempre acompanhe os lançamentos para não estar defasado. Atualmente, as novidades estão cada vez mais tecnológicas, portanto, a inovação é o impulso para a transformação dos serviços odontológicos.

No caso de próteses monolíticas em dissilicato de lítio ou zircônia, as restaurações monolíticas apresentam resistência e uma durabilidade melhor.

Já o sistema MiYo é uma cerâmica líquida ideal para realização de restaurações monolíticas. Com ele, o profissional obtém efeitos naturais de textura e caracterização, sem a necessidade de desgaste das estruturas de zircônia ou dissilicato de lítio.

Por que buscar materiais especiais?

A busca por materiais de qualidade é, indiscutivelmente, um investimento para a evolução do seu negócio. Os insumos de criação e todos os equipamentos que auxiliam na elaboração de produtos fazem com que o técnico em prótese dentária tenha mais reconhecimento no mercado.

Além disso, trabalhar com inovações é um diferencial competitivo que pode ser determinante na hora da escolha de um serviço por parte de um dentista. O laboratório de prótese dentária precisa estar à frente para manter a excelência.

Quais são os principais materiais para técnicos em prótese dentária?

Hoje, a tecnologia apresenta diversas modalidades de aplicação. Desde a restauração até a exigência estética, são vários os produtos utilizados.

A escolha do melhor material depende, basicamente, dos desafios estéticos. Os resultados devem apresentar estética, durabilidade e, principalmente, biocompatibilidade.

Cerâmica monolítica

A tecnologia da cerâmica monolítica tem a consolidado como o produto do momento. Com um resultado muito próximo da dentição natural, esse modelo retorna biocompatibilidade, resistência à fratura e translucidez.

A vantagem da restauração monolítica em zircônia ou dissilicato de lítio, além da estética, é a durabilidade. Com resistências de 400MPa (em dissilicato de lítio) até 1450MPA (em zircônia), esse tipo de restauração sofre pouco desgaste em boca e também mantém por mais tempo a beleza da caracterização.

Sistema Miyo

O sistema Miyo é uma alternativa especialmente voltada para a realização de texturas e efeitos em restaurações. A tecnologia permite a visualização no momento da aplicação, e o efeito antes da queima permanece praticamente o mesmo após o procedimento.

Com a cerâmica líquida MiYo é possível aplicar todos os efeitos ao mesmo tempo na peça, pois eles não se misturam. Assim em muitos casos é possível finalizar em apenas uma queima. No sistema MiYo, todos os efeitos possuem Auto Glaze, o que agiliza as etapas de queima.

Amber Mill – Dissilicato de lítio

A principal ideia desse produto está em blocos de dissilicato de lítio com liberdade de translucidez. Após selecionar a cor (Escala Vita), é possível escolher a translucidez por meio da queima de cristalização, alterando as temperaturas finais.

Além disso, o produto apresenta efeitos opalescentes vivos e fluorescência natural. Entre as principais vantagens, destacamos o alto efeito opalescente, a fluorescência única em blocos de dissilicato de lítio e as restaurações com alta estética, até sem caracterização.

Zircônia ZirkOM 3D

Com os blocos ZirkOM 3D o laboratório realmente possui um produto universal, para qualquer tipo de restauração ou obturação.

O mesmo bloco de ZirkOM 3D tem resistência maior na porção cervical e maior translucidez na incisal. A cervical tem translucidez reduzida para facilitar mascarar o substrato.

Odontologia digital

A odontologia digital transformou o trabalho dos consultórios e tem várias tecnologias para aplicação. Dentre as diversas novidades apresentadas, destacamos principalmente:

  • As impressoras 3D proporcionam ao consultório e ao laboratório a impressão de provisórios, placas miorrelaxantes, modelos, entre outras funções.
  • Com impressoras 3D também é possível a produção de alinhadores estéticos, a partir da impressão de modelos e posteriormente da utilização de placas com plastificadores;
  • As lentes de contato dental são uma novidade que podem ser indicadas dependendo do caso do paciente. São chamadas de lentes de contato pois são peças finíssimas de cerâmica odontológica que cobrem os dentes naturais. Podendo mudar a forma dos dentes e do sorriso, e clarear o sorriso inteiro ou dentes unitários;
  • Resinas de impressão 3D biocompatíveis para provisórios como Printax AA Temp;
  • Placas miorrelaxantes impressas através de resinas 3D;
  • Guias cirúrgicos podem ser impressas em 3D com a Resina Printax DD Guide.

Porcelana

A prótese dentária em porcelana é útil para a configuração de produtos de recuperação de dentes extensamente cariados ou fraturados.

Qual a importância de escolher materiais de qualidade?

É muito importante que o protético invista em materiais de qualidade e aposte nessas novidades para se destacar. Com equipamentos cada vez mais sofisticados, vale conhecê-los para criar um diferencial competitivo em relação à concorrência.

A Odontomega representa uma excelente opção com experiência de mercado e os melhores produtos da indústria odontológica.

O portfólio conta com produtos inovadores, o que possibilita a diversificação de materiais e equipamentos de qualidade excepcional. Além disso, contamos com uma equipe de atendimento que oferecerá confiança e prontidão para você.

Temos uma ampla rede de revendedores autorizados que pode oferecer um atendimento mais próximo. Além disso, estamos com entregas para qualquer parte do Brasil.

Viu como há vários modelos interessantes para potencializar a qualidade do seu trabalho? Não deixe de investir em equipamentos de qualidade, como os da Odontomega, e sobressaia diante dos concorrentes.

Gostou das novidades em materiais para protéticos? Então, entre em contato conosco agora mesmo porque temos muito mais soluções para apresentar!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Um comentário em “Saiba agora mesmo como escolher materiais para protéticos e dentistas

Deixe um comentário