Como fazer marketing para dentistas? Confira essas 5 dicas!

4 minutos para ler

Você se considera um excelente protético ou dentista, faz um bom trabalho, tem excelentes recursos, mas não consegue lotar a agenda? Então, o que você precisa é de marketing para dentistas.

Essa área é muito negligenciada por profissionais, porém é fundamental para alavancar resultados e melhorar a visibilidade. Mas como fazer isso? É preciso entender muito de tecnologia e administração para aplicar?

Bom, não é tão simples, porém nada impossível de implementar. Neste artigo, você verá pelos menos 5 dicas essenciais para usar marketing digital no seu negócio e melhorar os seus resultados. Confira!

Qual a importância do marketing para dentistas?

Em muitos casos, o serviço de dentistas e protéticos envolve imagem e estética. Muitas vezes, o paciente sabe que precisa da intervenção, mas nem sabe como encontrar o melhor profissional.

Em alguns casos, a indicação acaba sendo um fator preponderante, mas atualmente, a internet tem proporcionado excelentes formas de alcançar potenciais clientes.

Um bom profissional de odontologia precisa ter o seu serviço divulgado, compartilhar experiências positivas e mostrar o seu potencial. O marketing é a ferramenta adequada par isso.

Como aplicar o marketing para dentistas?

Cada área tem sua particularidade de divulgação. No caso de dentistas e protéticos, você tem um cenário mais regional e precisa fazer marketing para atrair pessoas interessadas próximas ao negócio. Veja dicas para isso e outras estratégias agora!

1. Use o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita disponível na internet para divulgar seu negócio. Como as pessoas procuram muito os serviços por celular, é bem provável que a sua clínica ou laboratório sejam encontrados ao disponibilizar endereço, serviços e fotos. Preencha todas as informações e digite palavras-chave como clareamento dental, próteses, tratamento ortodôntico etc.

2. Seja útil

Você pode ser útil explorando campanhas de incentivo às boas práticas da saúde odontológica como saúde bucal, higiene oral e as principais medidas de prevenção. Dessa forma, os pacientes entenderão, que além do serviço em odontologia, você tem um compromisso com o bem-estar das pessoas.

3. Use o marketing de conteúdo a seu favor

Fala-se muito de autoridade nas redes sociais. Isso é possível, claro, primeiramente quando você desenvolve alta capacidade de prestação de serviços. E, em segundo lugar, quando você compartilha o seu conhecimento na internet.

Isso é chamado de marketing de conteúdo e funciona como uma excelente estratégia de atração. Quando você disponibiliza informações de valor para o seu público, ele tende a compreender que a sua clínica ou laboratório são instituições de referência para atendimento.

4. Proporcione experiências

Outra excelente ferramenta de marketing para dentistas é criar um ambiente que proporcione uma excelente experiência de atendimento para os pacientes. Desde o primeiro contato até a conclusão do atendimento, é importante que o cliente reconheça que teve um serviço de qualidade e sua satisfação garantida.

5. Invista em anúncios

Use ferramentas digitais de anúncio como o Google AdWords que permite visibilidade nas primeiras páginas de busca e FacebookAds, que permite a divulgação no feed de notícias de potenciais pacientes. Esses serviços são pagos, mas costumam ser bem eficientes e com alto poder de retorno.

Por que é importante conhecer as regras de divulgação do trabalho?

Quem trabalha na área de saúde sabe que as divulgações devem seguir regras para não ferirem a ética e a competitividade entre os profissionais. Veja agora as principais para embasar suas divulgações.

  • não divulgue preços e formas de pagamento
  • não divulgue técnicas sem comprovação científica;
  • não ofereça tratamentos gratuitos para atrair pacientes;

Percebeu como o marketing é crucial para o seu negócio? A partir dessas aplicações é possível vislumbrar um crescimento significativo em números. Hoje não basta aparecer, é preciso encontrar as pessoas interessadas no seu produto ou serviço.

Continue estudando sobre marketing para dentistas e aproveite a oportunidade para seguir a Odontomega nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Youtube!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário