Como Radiologias podem lucrar com Impressoras 3D

impressora 3d phrozen xl
3 minutos para ler

Hoje no mercado odontológico, conhecido Fluxo Digital é o que mais se fala quando o assunto é eficiência de produção para laboratórios de prótese e clínicas odontológicas, principalmente no meio da estética.

A impressora 3D funciona para Radiologias? Qual é o preço? Preço das resinas?

A resposta desta pergunta é um grande “SIM”, a impressora 3D funciona muito bem nas atividades cotidianas de uma clínica radiológica, traz uma eficiência tremenda e produz peças como modelo de estudo, modelos ortodônticos (com base zocalada) e inúmeros trabalhos que você pode passar a oferecer na sua clínica para aumentar seu rol de produtos.

A pergunta mais importante não é essa na verdade, mas sim: Qual a impressora 3D é melhor para radiologia?”

Primeiro, vamos aos produtos com mais demanda nas radiologias: Modelos de estudo. Logo temos três principais aspectos que temos que levar em conta para comprar uma impressora e 3D para radiologia:

• Tamanho de área de impressão:
Os modelos de estudo precisam de espaço para serem impressos, principalmente se fossem modelos ortodônticos, pois, possuem uma extensa base zocalada e caso a impressora dispor de uma área de impressão muito pequena ela ou não vai imprimir ou vai imprimir, muitas vezes apenas uma unidade de cada vez em um tempo muito alto – comprometendo a sua velocidade de entrega.

• Preço das resinas compatíveis:
Se você já pesquisou, sabe que existem diferentes tipos de impressoras (SLA, DLP e LCD), junto com elas, diferentes tipos de resinas que funcionam apenas nos seus respectivos tipos compatíveis. Logo, você pode comprar uma ótima impressora, porém, limitada para apenas fabricação própria que podem custar até R$ 5.000,00 por litro (!!!), tornando sua operação muito cara e reduzindo sua margem e sua competitividade no setor. Prefira impressoras 3D que tenham melhor custo-benefício nas suas resinas.

• Resolução de impressão:
Isso pode acontecer com quem busca apenas preço na compra de uma impressora 3D para radiologia. Considerando que uma radiologia vai ter um bom volume de impressão, a resolução da impressora deve ser boa ou você pode perder um enorme tempo retocando peças que não saíram em qualidade aceitável. Para que não tenha esse problema, procure antes saber dos profissionais que já utilizam a impressora, se os trabalhos saem com uma boa qualidade.

Estes são os três principais aspectos para quem quer uma impressora 3D em sua clínica radiológica que funcione de forma satisfatória e que não vai te dar mais dor de cabeça.

Para isso temos uma recomendação especial para você. É a impressora perfeita para as clínicas radiológicas: a Phrozen XL.



Além de ser uma impressora com uma produtividade incrível (até 27 modelos em apenas uma bandeja), com seus 19x12x20cm de área de impressão, a Phrozen XL também é perfeita para radiologias, pois, possuem resinas originais já cadastradas com o melhor custo-benefício do Brasil.

Peça seu orçamento com a Odontomega, a fornecedora exclusiva da Phrozen XL aqui e se surpreenda com esse equipamento de altíssima qualidade, que não pesa no seu bolso e é recomendado pelos melhores profissionais da odontologia.

Você também pode gostar

Deixe um comentário