As 3 Fases de Polimento com EVE

3 minutos para ler

Você conhece os polidores DIAPOL e DIAPRO da EVE? Eles são os polidores mais vendidos no mundo e com eles você é capaz de obter um resultado incrível, se utilizando da técnica das 3 fases de polimento que preparamos para você conhecer aqui nesse artigo. Confira abaixo!

Use os polidores de granulação grossas da fase azul projetados especificamente para realizar o desgaste inicial. Alise a superfície após separar a forma da restauração. Nos códigos, identifique essa fase por “DG” = Grosso.

É importante sempre lembrar de manter a rotação em sentido anti-horário e a velocidade entre 7.000 e 12.000 RPM.

Já na segunda fase, a fase média usamos os polidores na cor rosa que são indicados para realizar o acabamento ou pré-polimento já dando algum brilho inicial. A fase média tem codificação “Dmf” = Médio.

Os polidores EVE são vendidos em diversos formatos para atender as mais diversas demandas e necessidades.

Aqui na fase final é o momento onde buscamos o alto brilho (glaze), e para isso usamos a fase fina. Aqui é possível obter um glaze mecânico , sem a necessidade de queima de glaze. Na codificação, procure por final “D” = fino.

Os polidores são adequados para qualquer estrutura de superfície e rapidamente tem se tornado um dos formatos preferidos de profissionais em todo o mundo.

A linha de polidores DIAPOL é indicada para todos os tipos de cerâmicas, e possuem uma alta carga de diamantes naturais, que vão aumentar sua durabilidade. Também disponíveis em contra ângulo para polimento intra-oral.

Os polidores DIAPRO são pensados exclusivamente para uso com dissilicato de lítio, possuem uma alta concentração de diamantes o que da aos polidores DIAPRO uma durabilidade fantástica.

Sendo os únicos polidores desenvolvidos especialmente para dissilicato de lítio, a linha DIAPRO trás apenas 2 fases, a média para acabamentos e a fina para alto brilho (glaze). Conheça abaixo em detalhes os polidores EVE DIAPRO.

Na fase de acabamento, ou fase vermelha, o profissional utiliza polidores médios para realizar o acabamento direto no dissilicato de lítio, em busca de obter o brilho inicial da peça.

Na fase final do DIAPRO utilizamos os polidores finos para obter o alto brilho final da peça. Também é possível obter um glaze mecânico com os polidores DIAPRO nesta fase de polimento, eliminando assim a necessidade de queima de glaze.

Também temos disponíveis na linha DIAPRO diversos formatos de polidores para atender a necessidade de cada profissional, além de também possuirmos os polidores DIAPRO em contra ângulo para uso intra-oral.

Baixe nosso catálogo para conferir mais sobre esses e todo os outros polidores EVE que a Odontomega disponibiliza nas melhores dentais de todo o Brasil.

Você também pode gostar

Deixe um comentário